top of page
  • Foto do escritorCamila, @BrasileirasdoMundo

Priscila Werneck, Austrália 🇦🇺

Brasileiras do Mundo: Quando e por que você decidiu morar no exterior?


Priscila: Eu comecei a estudar inglês aos 12 anos e por isso sempre tive vontade de morar fora do Brasil. Aos 15 anos eu viajei para Disney com as amigas e aos 23 eu realizei o sonho de conhecer Nova Iorque com o meu marido. Na volta dessa viagem eu percebi o quanto eu gostaria de viver uma experiência em outro país, mas neste mesmo ano eu noivei e vi meu sonho cada vez mais distante de mim. Um belo dia, meu noivo insatisfeito com o trabalho me perguntou se eu realmente queria comprar uma casa no Brasil ou se eu preferia morar fora. Você já imagina a minha resposta! :) Não hesitei e respondi que faria de tudo para transformar esse desejo em realidade! Um ano e meio depois, embarcamos para Sydney, Austrália.


BDM: Quais as maiores dificuldades que você encontrou no seu país de destino?

P: Inicialmente eu tive dificuldade com o inglês australiano. Apesar de eu estudar inglês desde muito nova, eu estudei inglês americano. Além disso, eu estava insegura, queria falar o inglês perfeito. Aos poucos fui me soltando e fluiu.


BDM: Do que mais sente saudade no Brasil?


P: Família. O voo mais curto é de pelo menos 23 horas e o valor das passagens é muito caro, impedindo nós e a nossa família de se reunir todo ano. Esse é o único ponto negativo de morar na Austrália.


Hoje sou mãe, esposa, imigrante, chefe de cozinha, criadora digital e fluente em inglês.

BDM: Quais são as coisas das quais você mais se orgulha?

P: Eu me orgulho da Priscila que nasceu na Austrália. Deixei para trás aquela mulher que trabalhava no escritório, usava terninho, ia pra balada e não tinha meta de vida. Hoje sou mãe, esposa, imigrante, chefe de cozinha, criadora digital e fluente em inglês. Muito além do que já sonhei um dia.




BDM: Dicas para mulheres que pensam em sair do país?

M: Não tenha medo. Você encontrará desafios em qualquer lugar do mundo e em todas as fases da sua vida. Se você tem vontade de viver fora do Brasil, você precisa viver essa experiência. Não dê ouvidos aos outros, só você sabe o que é melhor para você. A gente nunca se arrepende do que faz, a gente se arrepende do que não faz.


“Só uma coisa torna os sonhos impossíveis: o medo de fracassar” Paulo Coelho

O perfil da Priscila no Instagram é @oiaustralia ✨



bottom of page